sábado, março 10, 2007

Achei tão bem escrito...

que não resisti em colar aqui.
Isto é um post feito por alguém com o nick de Don_Diego no Fórum Reality Center .:

Caras, sério, SEM NOÇÃO de tão boa essa prova do líder!


Uma prova de RESISTÊNCIA FÍSICA. Que foi TUDO o que o Alemerda IMPLOROU para a produção fazer. Porque o Branco Puro e Superior sabia que, no quesito INTELIGÊNCIA, não era páreo para o adversário que enfrentava.


Deram a ele.


De um lado, ele, o bonitão, o fortão, o anabolizado, o amado e idolatrado pelas Amélias do Brasil. O Todo-Poderoso, o Caminho, a Verdade, e a Vida! Do lado dele, a torcida do PAÍS e a proteção incondicional dos PRÓPRIOS CRIADORES do desafio.


Do outro lado, o magro, raquítico, esquálido Caubói. Humilhado, pisoteado, achincalhado. O Zé Ninguém, o Coisa Nenhuma, o Lixo Humano... O cocô da mosca do cavalo do bandido. Do lado dele... Ninguém. Nada. Nem país, nem edição, nem ex-namorada, absolutamente nada. Sozinho, abandonado, o anti-herói...


E a sua CONVICÇÃO.


Não teria sido TÃO bonito se o Alemerda tivesse desistido antes de todos os demais. Não teria sido TÃO bonito se fosse qualquer outro que ficasse com ele até o fim. TINHA que ser como FOI.


A partir da metade da prova, só os dois: O DEUS, e... a pulga. O SER SUPREMO, acima do Bem e do Mal, forte, malhado, bem alimentado, e... aquela "coisinha", aquele manequim de pele e osso. Aquela falha no esquema divino da Criação que INSISTIA na sua ousadia de não se entregar.


E ele não se entregava porque, o que o país não sabia, o que a produção não sabia, e o que o Onipotente Deus Ariano não sabia, esse parasita insignificante que estava lá, lutando como um desesperado pela sobrevivência, tinha uma força de vontade MONSTRUOSA, MUITO maior do que o absurdo manto de qualidades com que cobriram o Deus Ariano.


Contra todas as chances, contra todas as vontades, contra todos os esquemas, contra todos os anabolizantes, com todas as Regras Universais conspirando contra ele... A pulga VENCEU.


Gente, é coisa pra filosofar! É pra quem acredita, botar o nome de Deus no meio! É pra quem não acredita, buscar por mais 1.000 anos na ciência estéril a explicação para o que aconteceu. É de lavar a alma, enxaguar, passar, dobrar e guardar na gaveta do orgulho!


Está provado, definitiva e absolutamente, sem a MÍNIMA chance de discussão: Caubói, o "vilão", o ofendido, massacrado e pulverizado por todos, VENCEU! Chore quem quiser, engula quem puder. Ele VENCEU! Venceu o Deus Ariano na sorte. Venceu o Deus Ariano na inteligência. E finalmente, venceu o Deus Ariano no ÚLTIMO trunfo que o presunçoso acreditava que tinha sobre o arqui-inimigo: justamente o preparo físico.


E, como se não fosse o bastante, de quebra, Caubói venceu ainda a PODEROSA, e todo um país de zumbis acéfalos, há décadas seguidores radicais da sua cartilha de imbecilização e poder.


Caubói venceu TUDO, fim.


Eu confesso que não chorei quando vi o resultado, porque, apesar da dramatização que eu fiz aqui, eu não me emociono a tal ponto com um programeco qualquer produzido pela mídia, ainda mais uma tão CHINELONA quanto a da KGB. Mas, sério, esse espisódio foi uma das coisas mais, mais... ABSURDAMENTE MARAVILHOSAS que eu já vi na tela da TV (depois disso, claro).


Alberto entrou pra história de todos os BBB's já produzidos (senão, de todos os Reality Shows já produzidos no Brasil), como a criatura mais... FIERCE que já pisou no maldito jardim daquela fábrica de anjos falsos e demônios falsos. Por "FIERCE" (essa palavra que eu confesso que também não me é de gosto, mas uso por falta de superlativo que expresse o sentido com maior perfeição), coloquem todos os adjetivos possíveis, dos mais iluminados aos mais degradantes.


Porque é isso o que Alberto Caubói é: o vilão mais AMADO que já existiu. Ou o herói mais ODIADO. Não importa.


O que importa é que o que ele fez é para JAMAIS ser esquecido.