segunda-feira, janeiro 08, 2007

Finalmente... (Eu Espero)

Espero eu que estas declarações de Boninho (No segundo Caderno do Globo), signifiquem que finalmente eles está tentando aproximar o BBB de todos os outros BBs pelo mundo.

"Não há como aprender a jogar. Os caras são jogadores que não sabem de nada. Na estréia, primeira prova será surpreendente. O jogo pode mudar num piscar de olhos. Eles são ingênuos, não entendem que o nosso controle sobre o jogo é maior do que imaginam. Eu posso mudar a regra, posso eliminar pela minha vontade. Qualquer coisa pode acontecer. Ninguém sabe qual será minha próxima jogada. Eu pago o que quiserem para que descubram alguém que imagine o que eu vou fazer. É um jogo de xadrez que os participantes não sabem jogar"

"O 'Big Brother' decide tudo. Digamos que eu sou o primo dele. Somos muito chegados, decidimos juntos. O "Big Brother" é o programa, é a engrenagem, é muito mais do que uma pessoa. Eu sou o "Big Brother" na hora em que personifico para decidir o funcionamento. Por acaso, a voz que eles ouvem no alto-falante é a minha, mas poderia ser a de qualquer um. Se eu e o "Big Brother" acharmos que está tudo parado, ligamos o som. Ou, de repente, resolvemos que todo mundo tem que ir para dentro de casa."

O jogo é manipulado, mas não da forma que a Globo o faz.... Manipulando as edições. Ele é manipulado para criar o maior número de situações estressantes possíveis.

Já vi cada coisa em alguns BBs!! Pessoas chamadas ao confessionário (de novo.. lá fora a gente não só vê o confessinário, como tem edições especiais só disso) recebendo "missões" em troca de alguma coisa (muitas vezes algum tipo de privilégio gastronômico) . Quais missões? As mais perversas possíveis. Dar em cima escancarado de algum colega que obviamente não está afim, dar patadas em todos por um dia, enfim... Coisas que vão deixar ela mal na casa.

Então não faz certo? Errado, caso você se recuse, você está no paredão automaticamente.
Isso movimenta o jogo. E isso também é manipulação, mas manipulação de situações. Totalmente aceitável num Big Brother.

Já rola a boca pequena que talvez Boninho nesta edição traga de volta à casa algum eliminado. Eu acho fantástico. Isto causa um tremendo mal estar em todo mundo. E aquele povo não pode ter um segundo de paz. Senão vira férias em spa.

Como disse o Boninho na entrevista... Tem que ser maluco pra entrar ali.

É amanhã !!!! Estamos todos no aguardo! Amanhã, vou assistir a estréia em uma "festinha" ou seja, post sobre a mesma, vai vir bem depois!