domingo, fevereiro 12, 2006

Que coisa hein?

Nos finais de semana, acompanho pouco o BBB, mas mesmo assim, chegava em casa e me deparava com alguma notícia ou "babado" que rolou na casa e tinha perdido...

Este final de semana em especial, abandonei mesmo.. Trabalho para entregar na pós, meu aniversário e um novo semestre começado onde dou aulas... Voltei.. Procurei saber o que aconteceu e, sem surpresa, NADA aconteceu...

Se eu realmente tivesse assistido direto esses dois últimos dias, tudo que poderia postar seriam variações do mesmo tema.

Mas os blogs.. Ahhhhh os blogs, eu os amos e semre dou aquela espiadinha nele, foi quando me deparei com um trecho, mandado por email ao Manga do Teleblog;

"O pior é que falamos, falamos........ estamos odiando
e estamos firmes assistindo ou acompanhando, como eu,
na internet. Loucura????
Esse nosso comportamento merecia um estudo científico.
Serão loucos os que estão na casa confinados tentando
ganhar um milhão, sabendo que a Globo já escolheu o
vencendor??? Ou serão loucos os que assistem para não
ganhar nada e só passar ÓDIIIIIOOOOOOOO???? "



Isto me fez pensar... Realmente "dei um tempo" pois questões mais importantes me esperavam, mas eu sei que amanhã, estarei aqui, acompanhando tudo (certo, não com o mesmo entusiasmo). Qual o motivo? Esperança que mudem o projeto inicial? Uma incrível veia masoquista que eu tenho e sequer sabia que possuia até então, ou quem sabe, somente a curiosidade de ver ao vivo e a cores como funciona a transmissão de informação da Rede Globo?

Acho que o motivo é a última opção. Sempre pensei ao contrário do que a Globo me "levava" a pensar. Sempre desconfiei de tudo. Até mesmo dos filmes e novelas transmitidos em certas épocas cruciais .. Sempre, é claro, modo de dizer, sempre a partir do momento que comecei a estudar e ver como a Globo influencia vários aspectos das nossas vidas sem que nos demos conta.
Eu sou utópica. Amaria ver a Globo se enforcar com a própria corda. Me parece que, pessoas que antes não se "tocariam", estão percebendo como a Globo funciona. Como ela pega uma realidade e a trasforma em outra.

Mas... Como disse, sou utópica. Por enquanto acho que me encaixo mesmo, ao rol dos loucos, que cita a anônima do email. Assisto.. Me irrito e nem estou no páreo para ganhar um milhão.

Triste... Um blog para falar de um programa que não rende nem um post que valha a pena.